Outubro Rosa

As melhores campanhas de conscientização do outubro rosa

Publicitários contribuem para a conscientização de causas importantes para sociedade.
Bianca Victória, aluna do 6° período de Publicidade e Propaganda Unibh

 

O mês de outubro é dedicado à prevenção do câncer de mama, uma doença recorrente entre mulheres. Tais campanhas têm o objetivo de ressaltar a importância do diagnóstico precoce, acompanhadas da importância de ter acesso a tratamentos de qualidade e atendimento médico. 

Profissionais da Publicidade, junto às empresas, têm um papel importante nessa causa, trabalhando em anúncios, ressaltando a importância do mês e até promovendo ações pontuais que causam impacto direto nas pessoas. Nesse sentido, trouxemos algumas campanhas sobre o Outubro Rosa que cumprem bem esse papel. 

 

  • O sutiã do recomeço 

A loja de confecção de roupas, Marisa, trouxe uma narrativa inspiradora e baseada em fatos. No comercial, a loja conta a história de Elisabeth Tremmel, uma mulher afetada pelo câncer de mama, à espera da cirurgia de reconstrução da mama. Após muitas dificuldades em achar um sutiã, Elisabeth encontra o sutiã perfeito na Marisa, em seguida escreve uma carta para a loja em busca de outras peças. 

 

  •  The last one (A última) 

A organização Breast Cancer Now, junto à agência RKCR/Y&R criou a campanha “The Last One” (a última), em que entrevistam mulheres reais diagnosticadas com câncer de mama. Juntas elas seguem a narrativa que não serão as últimas a passarem por isso. Nesse sentido, a organização coloca em evidência a importância do diagnóstico precoce

 

  • Discovery Home Half Brasil 

O Canal de Televisão fechada entregou uma narrativa mostrando a luta diária das mulheres e como isso interfere no autocuidado. Uma linda homenagem junto à conscientização de cuidar de sí e ser uma mulher forte que se preocupa com a saúde. 

 

  • Tweeting Bra

     

A campanha, criada para a Nestlé Fitness pela agência OgilvyOne, mostra um espaço em que foi projetado um sutiã especial que, quando aberto, envia um tweet para a dona do sutiã. Assim, a campanha lembra a importância de fazer um autoexame e o exame clínico. A ação contém uma conta na rede social twitter e um site com dicas. 

 

 

 

 



0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments